Tipos de modelagens de Bolso para calça

Tipos de modelagens de Bolso para calça

Tipos de modelagens de Bolso para calça

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Para alguns calça é tudo igual, mas não é exatamente assim. Mesmo jeans, a calça pode ter diversos cortes, modelagens e estilos diferentes. Existem as clássicas, as modernas, sociais e casuais e muitas outras.

Mas hoje vamos falar de um detalhe especialmente importante, que pode até passar despercebido, mas é um dos itens que mais fazem a diferença na calça, o bolso.

  • Bolso americano

    O Bolso americano é o bolso na calça jeans que se encontra na vista frontal, com formato de arco. Geralmente acompanha um bolso menor em um dos lados, chamado de bolso relógio. Pode ser verdadeiro e funcional, com forro, ou falso, sem fundo com apenas função decorativa.
  • Bolso relógio ou porta-níquel

    Inicialmente o jeans foi criado para ser usado por trabalhadores da mineração. Agora imagine estes mineradores, em cavernas, sem luz do sol. Era necessário ter a disposição um relógio, para estar ciente dos horários e períodos do dia, o que explica a origem do nome. Hoje em dia, de forma geral, é utilizado para guardar pequenos utensílios como moedas, pen-drive e entre outros objetos.
  • Bolso tradicional

No jeans ele define o formato mais comum de bolso traseiro, representado pela mistura do formato retangular com o triangular. Assim como os bolsos americanos.

  • Filigrana

O filigrana é o bordado curvo, no qual preenche o bolso traseiro do jeans. Não se intitula por filigrana qualquer desenho bordado: somente os que possuem a linguagem do segmento.
Algumas marcas, para identificarem seu jeans, usam sempre a mesma filigrana, como uma espécie de marca própria.

  • Bolsos laterais embutidos 

Bolsos laterais embutidos são paralelos com a lateral da calça, ficam mais escondidos e uniformes. Caso o bolso abrir muito significa que o quadril da calça não está adequado.

  • Bolso traseiro.

Bolso traseiro (tipo besom) é em bolso embutido, podendo ou não ter caseados e botões ou até uma extensão de caseado.

Podem ter diversos formatos diferentes, como, por exemplo:

– Bolso Traseiro formato Balde.

– Bolso Traseiro Quadrado.

– Bolso Traseiro Retangular.

Pesponto

Costuras Retas com desenho tracejados que se destacam no jeans. Elas podem ser normais ou duplas – paralelas tornando a peças mais resistente.

Estes são apenas alguns exemplos de modelagens de bolsos para calça, em cada lugar do Brasil e do mundo existe um novo modelo surgindo ou sendo criado.

Esta liberdade de criação se deve muito a evolução de máquinas para produção têxtil, que tornam a produção mais viáveis, personalizadas e em larga escala.

Mais Notícias e Eventos

Open chat