Tendências para o mercado têxtil em 2022

Tendências para o mercado têxtil em 2022

Tendências para o mercado têxtil em 2022

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A pandemia transformou e impactou muitos setores da indústria, no mercado têxtil não foi diferente. Porém, em 2021, segundo os números da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), apenas entre janeiro e maio, a produção têxtil aumentou em 36%.

Todo este processo fez com que o mercado se fortalecesse e consequentemente o tornou mais preparado para futuros desafios.

Dessa forma, a principal tendência para o mercado têxtil em 2022 é a modernização, tudo que venha a facilitar e agilizar a produção, evitando desperdícios de tempo e matéria-prima. A melhor escolha no próximo ano é investir em tudo que o torne mais preparado para qualquer adversidade.

Atualmente, utilizar a tecnologia a seu favor é uma excelente estratégia para se manter atualizado e produzir mais, de forma padronizada e evitar desperdícios.

Além disso, uma produção mais sustentável está entre os principais pontos para se manter competitivo no futuro. Isso envolve fontes de energias renováveis, produtos sustentáveis e a diminuição de geração de resíduos. Essas ideias seguem o conceito de valor agregado, outra tendência no mercado.

Portanto, o mercado está em constante mudança, acompanhar a automatização do mercado é a melhor forma de acompanhar a evolução. Isso significa investir em automação e na digitalização dos seus processos e maquinários.

A Mega Máquina está anualmente aumentando seu catálogo com máquinas para tornar as produções mais eficientes e avançadas em todo Brasil, estabelecendo processos mais simples, rápidos e precisos. Conheça mais em: www.megamaquinas.net.br/maquinas

Mais Notícias e Eventos