Dica Para Fazer Máscara Fácil de Pano Com Uma Máquina de Costura

Dica Para Fazer Máscara Fácil de Pano Com Uma Máquina de Costura

Dica Para Fazer Máscara Fácil de Pano Com Uma Máquina de Costura

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Você precisará de: – Tecido de algodão (10 x 6 polegadas ou aproximadamente 25 x 15 cm)
– 2 pedaços de 15 cm de elástico ou borracha, presilhas ou tiras de pano
– Máquina de costura reta
– Agulha e linha

Existem várias maneiras de fazer uma máscara facial de pano. Os padrões mais simples requerem apenas dois pedaços de pano e alguns elásticos. Se você deseja que sua máscara facial se destaque, tente usar tecidos brilhantes ou estampados. Um design brilhante também significa que você tem menos chances de confundir sua máscara com a de qualquer outra pessoa e talvez tenha menos chances de perdê-la.

Primeiro, corte o material em cerca de 10 x 6 polegadas ou aproximadamente 25 x 15 cm. Se você quiser deixar bem claro qual parte da sua máscara é a frente e qual é a parte de trás, use dois materiais diferentes, isso ajudará a evitar colocar a máscara de trás para a frente (o que não é recomendado para fins de higiene). Em seguida, coloque seus dois pedaços de tecido um sobre o outro. Você quer que o padrão que você gostaria de estar na ‘frente’ da sua máscara fique voltado para baixo. O pedaço de material voltado para você será o interior da sua máscara.

Em seguida, dobre as laterais longas do material em torno de 1/4 de polegada ou 0,5-1 cm. Pino no lugar (não se preocupe muito se você não tiver alfinetes, você sempre pode usar uma agulha ou apenas verificar se o seu tecido está preso) e a bainha. Bainha significa apenas dobrar as bordas do seu material e costurá-las para que o tecido não se desfie e fique unido. Você pode utilizar uma máquina de costura reta simples para fazer isso, apenas certifique-se de que seus pontos estejam bons e próximos.

Depois de fazer a bainha ao longo do comprimento da máscara, dobre as laterais da máscara em torno de 1,5 cm (1,5 cm), prenda e bainha também.

Depois de criar sua bainha, você pode colocar seus elásticos ou tiras através da bainha criada. Você precisará de uma agulha para fazer isso, um alfinete ou alfinete de segurança ou basicamente qualquer coisa que possa usar para colocar o elástico na bainha – um lápis fino pode fazer o trabalho.

Mais Notícias e Eventos

Open chat