5 erros comuns na produção de uma confecção

5 erros comuns na produção de uma confecção

5 erros comuns na produção de uma confecção

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
  1. Não identificar os gargalos de produção

Você já analisou onde sua produção pode melhorar?

Muitas produções, ao afirmar e reconhecer que possuem gargalos na produção, apenas analisam os resultados deste gargalho, porém, não identificam de forma facilitada o epicentro do gargalho.

Dessa forma, os erros e atrasos da produção continuam, sem realmente resolver o problema. O ideal é realizar um levantamento de cada setor e processo da produção, para mapear com clareza e exatidão o gargalo que está causando os problemas.  

2 – Excesso de Retrabalho

Os retrabalhos acontecem, e isso costuma ser um problema recorrente, porém é possível evitá-los. Muitas podem ser as causas dos retrabalhos, como equipamentos defeituosos, pouca precisão ou a falta de informações.

Investir em equipamentos que forneçam dados precisos, execuções automáticas de qualidade podem facilitar para que a necessidade de retrabalhos diminua, ou até acabe de forma completa na produção.

3 – Matéria-Prima de baixa qualidade

Quantas vezes você realmente reserva um tempo pra analisar a qualidade dos materiais?

Com o objetivo de economizar, algumas confecções podem optar por matérias-primas com baixa qualidade, isso pode ocasionar desperdícios de materiais e produção, ou até peças de segunda qualidade.

Os tecidos podem estar manchados, rasgados ou desbotados, isso gera retrabalho e custos também desnecessários.

4 – Procedimentos desorganizados

A melhor alternativa para ter controle da sua confecção é através da padronização dos processos, além de auxiliar na organização de cada fase da produção, esta padronização também é ideal para obter um nível elevado de qualidade em todas das peças.

Quando um processo é realizado repetidas vezes, é possível prever de forma mais facilitada seu custo, ganhos e a escabilidade de produção.

5 – Pouco investimento em equipamentos tecnológicos.

Você já pensou em modernizar seus equipamentos? Já pensou o quanto isso melhoraria sua produção, rapidez e até precisão?

A tecnologia já ajudou a elevar o nível de qualidade e a forma com que muitos produtos são desenvolvidos, e com o setor têxtil isso também ocorreu.

Atualmente praticamente todas as peças podem ser desenvolvidos com o auxílio da tecnologia, desde os bolsos, bainha, colocar botão, fazer filigrana, bordar, basta aprender a fazer melhor com o auxílio de máquina eficientes.

A Mega Máquinas é representante no brasil das maiores marcas do mundo em máquinas para produção têxtil, além disso, também possui máquinas de fabricação e marca própria. Tudo em tecnologia para fazer o seu negócio têxtil crescer.

Mais Notícias e Eventos

Open chat